segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CAIU A DINASTIA EM PRAINHA- PA

Uma das vitórias mais festejadas na região Oeste do Pará, nas eleições municipais de 5 de outubro, teve como palco os municípios de Prainha e Almerim, onde os derrotados Patrícia Hage no 1º e Gandor (irmãos) no 2º representavam a dinastia dos Hage, que por mais de 30 anos se revezavam no poder, sem nunca terem sido oposição.
HistóriaConstruída pelo falecido José Alfredo Hage (genitor de ambos), ex-deputado estadual e ex-prefeito nos dois municípios, desde os tempos da ditadura militar ao qual obedeciam cegamente, sendo inclusive nomeado interventor em Almerim, a época tida como área de Segurança Nacional, junto com Santarém, Itaituba, Oriximina e Monte Alegre, transformada em instancia Hidro mineral.
DerrotaA dinastia dos derrotados foi mantida pelo adesismo, onde a família sempre tinha um deputado estadual como objeto de troca, pela truculência, pela agressão física e prisão dos desafetos nos xadrezes das duas cidades, só não conseguiram dominar Monte Alegre, mas tentaram e, foram pelo voto, rechaçados.
A mãeA matriarca da dinastia, hoje conselheira vitalícia, é presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, exercendo no passado as mesmas funções do marido. O último remanescente da família com mandato é o deputado Junior Hage que em 2006 apoiou a candidatura de Almir Gabriel, estando alojado em partido de apoio a governadora. Junior perdeu as eleições em todos os municípios com os candidatos a quem deu apoio. Em 2010, sem sinecuras (prefeituras) está perto do fim.


Fonte. Jornal da cidade

2 comentários:

Karollyne Ingrid disse...

Vamoos laa familiiiaaa Hage,vamooos derrotar esse difamadores nas proximas eleições nas urnaaas..nooos estamoos com vcs..e estamoos na lutaa!!

kaline + amor disse...

não nasci em prainha mas me considero parte dessa cidade,por isso fico feliz com a derrota dos hage.são um bando de incopetentes...........prainha merece ser cuidada!!