quinta-feira, 9 de outubro de 2008


O CEAPAC - CENTRO DE APOIO A PROJETOS DE AÇÃO COMUNITÁRIA, em Santarém;


Produtos Tamuá são expostos na III Semana de Agroecologia às
A Comunidade Santo Antonio, do município de Prainha, marca presença na Terceira edição da Semana de Agroecologia promovida pelo CEAPAC.

A comunidade é composta por 25 famílias, cuja maioria mora perto da sede comunitária e outras ao longo do Rio Tamuataí, de onde se originou o nome de seus produtos "TAMUÁ", do Tupi Guarani. O maravilhoso artesanato de talas e cipós e aproveitamento de madeira morta, que a comunidade expõe na III Semana de Agroecologia, chama atenção pela qualidade e acabamento das peças e promete encantar à todos com a riqueza dos detalhes e a criatividade daquele povo.
Outro produto trazido pela comunidade é o bejú Mimoso, uma das principais delícias da culinária de Santo Antônio, que está a disposição do público que valoriza e aprecia a culinária regional.

Tudo feito com muito carinho e dedicação, marcas registradas de seu trabalho.

Prainha precisa de investimento nesse seguimento, para divulgação de seus produros via internet e desenvolver a economia familiar, o turismo e mostrar o que tem de iguarias (artes no coração da Amazônia), nas inumeras comunidades, criando uma coperativa para exportação de seus produtos atrves da Secretária de Turismo do Município.

Autor: Patrick Miléo, complemento Prainha na luta.

Nenhum comentário: